sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Brasil no Mundial. G.A.M

Hoje voltarei a falar sobre o Mundial de Ginástica Artística. Veja:


A competição de Nanning, na China, é um primeiro passo rumo à classificação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.  A disputa será entre o dia 3 e 12 de outubro. Entre os brasileiros, o campeão olímpico e mundial das argolas, Arthur Zanetti, é o principal destaque e maior esperança. No feminino, a equipe jovem é guiada pela experiente Daniele Hypolito. A transmissora de televisão SporTV transmitirá ao vivo as finais a partir do dia 7 de outubro.
Segue abaixo a foto sobre a programação da Competição e as datas da transmissão das finais que a SporTV apresentará.
Tabela Mundial de Nanning 2 (Foto: GloboEsporte.com)
Fonte de pesquisa:http://globoesporte.globo.com/ginastica-artistica/noticia/2014/10/confira-programacao-completa-do-mundial-de-ginastica-da-china.html

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mudando de assunto, Ginástica de Trampolim.

Olá, agora mudarei um pouco de assunto e falarei um pouco sobre a ginástica de trampolim. Observe!



A ginástica de trampolim foi criada nos Estados Unidos da América em 1936. A modalidade foi inspirada na famosa cama elástica circense. Os atletas fazem acrobacias no ar após saltarem do trampolim, duplo mini trampolim e tumbling (pista reta de solo rápida).

Na ginástica de trampolim há as categorias masculina e feminina. Os atletas devem saltar sobre uma tela, que normalmente é de fio de nylon, para executar os seus movimentos acrobáticos, como de preferência mortais. Além do trampolim, existem outros dois aparelhos para prática da modalidade, o duplo-mini trampolim e o tumbling. Porém, somente o trampolim tradicional é aceito nos Jogos Olímpicos.


Muito obrigado, até a próxima!

Regras da ginástica artística

Hoje mostrarei as regras essenciais da ginástica artística, tanto masculina como feminina... Observe!


Os homens realizam as provas de Solo; Cavalo; Argolas; Salto; Paralelas; Barra. E as mulheres realizam as provas de Solo; Salto; Barras Assimétricas; Trave de Equilíbrio.

  1. As provas são divididas em séries, sendo avaliadas por nove árbitros. Dois deles avaliam o valor da nota de partida do atleta enquanto os outros avaliam a execução dos movimentos. Um último árbitro comanda a banca.
  2. Os ginastas recebem duas notas. A primeira é de acordo com a dificuldade da série apresentada no aparelho pelo atleta, e a segunda é dada de acordo com a execução da série, sendo descontados possíveis erros.

Conheça como funciona cada uma das provas:


Salto sobre cavalo: é disputado por homens e mulheres. Nele, os atletas correm por uma pista, pulam em um trampolim, apóiam-se no cavalo (aparelho da ginástica) e fazem movimentos no ar antes de tocarem o chão no outro lado do equipamento. O atleta deve avisar qual salto irá realizar antes de executá-lo, para que seja estabelecido o valor de partida.
Cavalo com alças: somente disputada por homens. Nela, os ginastas devem tocar apenas nas alças do equipamento (que precisam ser paralelas e estar fixadas verticalmente na superfície do aparelho) com as mãos, sem tocar no cavalo, fazendo movimentos circulares com o corpo. 
Argolas: também disputada apenas entre os homens. É considerada a prova masculina mais difícil, pois o atleta é obrigado a ficar pelo menos dois segundos em posição vertical ou horizontal ao solo, e as argolas não podem se mexer durante a apresentação. Como elas ficam ao alcance das mãos dos ginastas, não há nenhum tipo de equipamento que os auxilie a iniciar o exercício.

Barra fixa: mais uma prova disputada somente na categoria masculina. Nela, o ginasta tem de se movimentar segurando uma barra fixa, não podendo ficar parado durante a apresentação, sob o risco de ser penalizado com a perda de pontos.
Barras paralelas: disputada somente por homens. Nela, o ginasta deve se apoiar em duas barras paralelas, mas só pode realizar movimentos com uma das mãos tocando as barras.
Trave de Equilíbrio: disputada somente por mulheres. É considerada a prova feminina mais complicada. Nela, as ginastas ficam em pé e têm de andar sobre uma barra mais larga, devendo executar movimentos sem cair da mesma.
Barras assimétricas: duas barras são posicionadas de forma paralela, e a ginasta deve se movimentar entre elas. Elas iniciam a execução das acrobacias com um salto no trampolim e terminam com um salto no colchão. Toda a performance é avaliada.
Solo: disputada por homens e mulheres. Os homens realizam movimentos sem acompanhamento musical em um intervalo de tempo que varia entre 50 e 70 segundos. Já a apresentação feminina, cuja duração vai de 70 a 90 segundos, acontece com uma música de fundo.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Após aclimatação, Brasil viaja rumo ao Mundial de ginástica

Após aclimatação, Brasil viaja rumo ao Mundial de ginástica


Hoje falarei um pouco sobre os Brasileiros que estão viajando em rumo ao Mundial de Ginástica Artística... Veja:

Os atletas brasileiros fizeram dois treinamentos diários e também foram submetidos a avaliações das comissões técnicas. As atividades ocorreram em conjunto com as equipes do Japão e da Alemanha, duas potências da modalidade. Somente na China, os titulares do Brasil serão definidos.
Alem de Sérgio Sasaki e Arthur Zanetti temos também o Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior e Lucas Bitencourt integrando a seleção masculina de ginástica artística.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/ginastica/apos-aclimatacao-brasil-viaja-rumo-ao-mundial-de-ginastica,41de088175ea8410VgnCLD200000b2bf46d0RCRD.html